Previsão do Tempo

Animais no Hostel

Programa permite cidadão medir impactos de suas ações no meio ambiente e gerar renda para agricultores da Bahia


A Organização de Conservação da Terra (OCT) iniciou um programa que permite ao cidadão calcular o quanto se libera de gás carbônico na atmosfera, medindo os impactos de suas ações e amenizando por meio de compensações. Trata-se do "Carbono Neutro Pratigi".

Funciona da seguinte forma: a pessoa deve entrar no portal da oct e informar quantas viagens aéreas realiza por ano, qual o combustível utilizado em seu veículo, se faz a separação do resíduo que pode ser reciclado, entre outros dados. O resultado é exibido em número de árvores e valores em reais de quanto custaria o plantio. Com isso, é possível fianciar o serviço para que a Organização parta para a ação.

Localizada no Baixo Sul da Bahia, a Área de Proteção Ambiental (APA) do Pratigi ainda lucra com os recursos adquiridos, uma vez onde a empresa financia o reflorestamento de nascentes do local. As mudas são plantadas em propriedades de agricultores familiares da região, fazendo cada produtor ganhar R$ 1 por unidade plantada.

"Estamos criando uma oportunidade a partir de um projeto socioambiental, fazendo com que todos se sintam responsáveis em contribuir", disse Volney Fernandes, Líder de Serviços Ambientais da OCT.

O pagamento é feito através do site da OCT, que é uma das instituições ligadas ao Programa de Desenvolvimento e Crescimento Integrado com Sustentabilidade do Mosaico de APAs do Baixo Sul do Estado.

Parceiros


Natureza no Hostel

Quem está Online

Temos 8 visitantes e Nenhum membro online

© 2010 Imbassai Hostel | Costa dos Coqueiros – Praia de Imbassai - Bahia
Fone/Fax: +55 (71) 3677-1056 | Email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.